segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Big Bang - O Inicio

Há alturas em que parece que somos quase dirigidos para determinados rumos. Como se houvesse alguém ao leme, a encaminhar-nos para destinos com os quais haviamos somente sonhado. Agora que se aproxima o momento de partida para a India, onde eu e a Laura daremos inicio à nossa libertadora peregrinação por vários cantos do continente asiático, dá a sensação de que este nosso périplo foi produto de uma complexa rede de "simples" acasos ou coincidências.

Tudo começou há cerca de um ano, quando surgiu a ideia de viajarmos as duas com o objectivo de realizarmos reportagens escritas e fotográficas. "Eu gosto de escrever, tu gostas de fotografar. Que tal?". A adesão foi imediata mas as condicionantes profissionais, financeiras e blá blá blás afins fizeram-se sentir. E foi o adormecer de uma ideia que se pensava esquecida.
Um ano depois, SURPRISE SURPRISE! Mal abrimos os olhos para a perspectiva da viagem, reparámos que existiam finalmente potencialidades em termos de reservas monetárias e de conciliação profissional.

Desde então, muitos "acasos" nos têm vindo saudar com contribuições inesperadas. Foi o que sucedeu hoje, quando nos decidimos a encontrar o nome ideal para o blog a criar. Depois de muito queimarmos neurónios, descobrimos uma expressão que nos pareceu ser a que melhor traduzia a nossa intenção de relato: Crossing the Borders. Mas eis que o blogspot.com nos revela que já outras alminhas iluminadas se tinham lembrado de tal designação. Num momento de inspiração semi-divina/semi-humana, a Laura pega no seu "Anjo Mudo" de Al Berto, afirma muito convicta que o livro nos ajudará, abre-o ao calhas, e assim encontramos a designação ideal para o nosso blog: Jornal de Viagem.

1 comentário:

Filipe Roque disse...

Já está! Têm já um leitor assíduo deste espaço. Vou já adicionar um link do meu para o vosso.

Irá ter uma versão em inglês? Acabará por ser mais um fotoblog ou um "diárioblog"? Mais textos ou mais fotos? Estas e muitas outras perguntas aguçam a minha curiosidade e expectactivas elevadissimas para o que será o output da vossa peregrinação. Como dizem os nossos vizinhos: "Echale huevos!"