
Apesar do calor, chegamos ao cinema precavidas com casacos. No entanto, estes acabaram por se revelar insuficientes para nos proteger do frio glaciar que estava a ser produzido pelo ar-condicionado.
E o que e que sucede mesmo antes do filme comecar???? Passam anuncios? Publicidade? Naaaaooo! E momento de colocar no ecra uma imagem da bandeira indiana, por o hino da india a tocar, e toca toda a gente de se levantar e saudar a bandeira ao som da musica. As nossas origens europeias quase nos fizeram passar a maior das vergonhas: estivemos perigosamente perto de desatar as gargalhadas! Mas conseguimos manter a compostura (ou pelo menos tentamos) e respeitar esta diversidade cultural que por vezes nos coloca em situacoes embaracosas...
Quanto ao filme propriamente dito, este valeu cada uma das 120 rupias que pagamos pelo bilhete: vibramos com a musica, as dancas, as cores, os cenarios, e ate fomos surpreendidas pela historia, que tambem se revelou bastante interessante!
Apesar de nao termos percebido todos os dialogos, que eram em hindi, ajudou-nos o facto de que cada terceira palavra que eles diziam era em ingles. E foi assim que conseguimos ir tendo uma ideia bastante clara do que se ia passando.
Saimos do cinema com vontade de desatar a dancar e cantar pelas ruas de Mumbai!
2 comentários:
Eu acho que deviam aproveitar a vossa estadia na Índia e escrever um argumento para um filme de Bollywood - têm muito jeito para escrever com uma descrição visual - Parece que vós imagino a dançar pelas ruas (pelo menos a Laura que eu conheço). Resto de boa viagem.
1970 em ANGOLA e nas colónias portuguesas todo o mundo se punha de pé com o hino...Dançando nas ruas de Mumbai.Bons momentos que desejo se repitam n vezes. Beijos mae cila
Enviar um comentário