quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Calcuta. Ou kolkata?

Segundo dia em Kolkata, antiga Calcuta.
Encontramo-nos de novo na confusao de uma grande cidade mas, desta vez, bem confortaveis num hotel Sikh. Foi o auge a chegada do hotel: por cerca de 8 euros/noite (o que nao e propriamente barato) encontramos um quarto bem limpo, com TV (um luxo desmedido!!) e espaco para circularmos a vontade (o nosso quarto em Varanasi mal dava para abrir a porta sem esbarrar com a cama e tinhamos que dormir com as malas em cima da cama por nao haver espaco no chao).

A cidade, embora confusa, cativou-nos. Talvez porque chegamos com expectativas baixas. Pretendiamos resolver certos pormenores de ordem logistica como comprar bilhetes de aviao e afins, descansar e partir. Fomos surpreendidas por um caos agradavel, recheado de belos taxis amarelos e edificios com tracos de arquitectura britanica. O nosso estomago tambem se tem deliciado com os sumos naturais e pratos afins que temos encontrado em restaurantes na Sudder Street.

Mais dois dias por aqui e... rumo a Bodhgaya. Em busca da iluminacao perdida!

2 comentários:

Rui disse...

Calcutá é das cidades com piores condições de vida no mundo, esse hotel deve ser um pequeno tesouro.

Boa estadia rumo a iluminação, a árvore bodhi aguarda-vos....

Anónimo disse...

Meninas! Já sei os dias que vou estar em Kathmandu: 21 e 22 de Outubro, 6 (final do dia) a 8 de Novembro. Pelo meio vou andar pelos lados do Everest (é preciso voo, portanto dúvido que nos encontremos por aí). Portanto toca a acertar esses calendários. E de resto, tudo fixe? Espero que sim. Beijinhos as duas e hasta pronto!