
A Laura no rio Ganges.
E assim nos despedimos de Varanasi. Eramos para estar ca 3 dias, acabamos por ficar 5. Apesar de pequena, a cidade tem muito para ver e fazer, alem de que a sua proximidade com o rio a torna calma e relaxante, contrastando muito com Delhi.
Varanasi, a segunda cidade mais antiga do mundo, e um centro de espiritualidade da religiao Hindu. Muitas pessoas vem para aqui ao sentir a proximidade da morte, pois acreditam que quem morre nas margens do Ganges atinge a iluminacao. Por dia sao queimados cerca de 200 corpos cujas cinzas sao depois entregues a este rio considerado por muitos sagrado. Sem duvida um lugar a visitar. Amanha seguimos para Calcuta(ou Kolkata)com mais 12 horas de viagem de comboio pela frente. Desta vez com paninhos as riscas!!!
3 comentários:
Parabéns pelo blog, este ano estive na Índia 4 meses e compreendo perfeitamente essas experiências! Não sei como está programado o vosso roteiro, mas Amritsar é obrigatório!!
Continuação de uma boa aventura!
Essa foto dá uma ideia de plena tranquilidade e paz de espirito, nada como viajar e ter o prazer de ter essas sensações e experiências.
Boa viagem até Calcutá
Força miúdas! Viajar na Índia é viajar no tempo. Uma vertigem! Bjs
Enviar um comentário